quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

"E VENDIAM SUAS PROPRIEDADES..." Será que devemos fazer o mesmo?

"O que aconteceu que nenhuma igreja (eu disse nenhuma) prega mais sobre isso?

"Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,
nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento." Mt 10:9-10

"E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira." Lc 3:11

"E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo a sua necessidade." Atos 2:45"

(Esta reflexão é de um dos meus contatos do facebook.)

Andei também refletindo sobre o porque nenhuma igreja prega mais sobre vender nossas propriedades e repartir o fruto da venda com os necessitados, sobre não acumular bens materiais e sobre o dividir nossas roupas e alimentos com os necessitados. 

Já tenho algumas respostas a essas questões, mas vou me aprofundar e estudar o assunto tanto na Bíblia quanto no período de perseguições que se seguiu ao apedrejamento de Estevão, e sobre o porque da igreja primitiva agir de maneira tão altruísta. Quando o estudo estiver pronto, acrescentarei a esta postagem.

3 comentários:

  1. Gostaria de saber se eles vendiam suas propriedades porque achavam que o mundo iria acabar

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que por isso Deus permitia e fazia milagres e prodígios hoje devido a ganância quê existe no mundo e dentro das "
    igrejas " não se vê milagres que o Senhor mim perdoe falta de amor com os irmãs muita falsidade e ipocresia se não fosse a paciência e o grande amor de Deus nós já teria sido todos consumidos da face da terra senhor tem misericórdia de nós

    ResponderExcluir